Acontece

O sinal toca, e todos os alunos saem de sua sala e se direcionam a saída. Eles ficavam lá fora, esperando os país ou o ônibus, e enquanto isso, aproveitavam para botar o papo em dia:
- Ei, Luís. Não vai mais falar comigo, não, seu tampo? – Léllis dá um tapa carinhoso no ombro dele, sorrindo, e se curva, sugerindo um abraço. Ele a abraça, lógico. Ele a adora. São muito amigos desde há muito tempo.
- Oi, Léllis. Fazia tempo que eu não te via. Como está?
- Eu estou ótima, graças a Deus. E você?
Enquanto eles trocavam mais umas três falas cada um, Luís observa por trás de Lélly a aproximação de uma amiga dela. Uma pessoa que, digamos, despertava o interesse dele. Assim que ela passa, ele a prende, singelamente:
- Oi,  Íris. Tudo bem?
- Tudo. – responde Íris, objetivamente.
Ela pára um pouco mais afastada, calada. Léllis, meio que tentando ajudar o amigo, se dirige a ela, dizendo:
- Nossa, Íris. Geralmente quando alguém pergunta se está tudo bem, se faz a pergunta de volta. Não vai perguntar como ele está, não?
- Não. Se eu quisesse saber eu tinha perguntado.
Pobre Luís.
Category:

0 comentários:

Postar um comentário